Chacaltaya

Combinamos ontem de fazer o passeio pelo Chacaltaya hoje. Fechamos o pacote na Agencia de Turismo e o carro ficou de nos pegar as 8 da manha no hotel. Acordamos 7:30, arrumamos, tomamos um café e quando saimos na rua uma surpresa! Tudo Branco!!!!!!!

Estava nevando!

dsc02245.jpg   dsc02260.jpg

Bonito demais, tudo branco, as ruas, as árvores, os carros….

Entramos numa Van com mais 4 brasileiros, todos paulistas e partimos rumo ao Chacaltaya. Claro que o motorista parou um monte de vezes pra gente tirar fotos de La Paz com Neve.

 dsc02256.jpg   dsc02257.jpg

Quando chegamos na parte alta de La Paz, vimos que a cidade estava sob um nevoeiro.

dsc02252.jpg

Partimos de novo rumo ao Chacaltaya, que fica a uns 20-30  kms de La Paz. No começo da estrada uma placa com a indicaçao de 40 kms/hora. Sabe a quanto o motorista ia na estrada? A 40 kms/H!!!!!!!… Desespero puro, aquele estradao e ele a 40!!! hehehe… Pelo menos dava pra obeservar as paisagens do lado e tirar algumas fotos.

dsc02269.jpg   dsc02266.jpg

No começo da Subida pro Chacaltaya havia muita neve e o carro começou a escorregar. O pior é que do lado era só pirambeira, cada barranco de arrepiar pos cabelos…

 dsc02300.jpg

Como tinha um ônibus atolado na neve logo à nossa frente, o motorista falou que tinhamos que subir a pé. Descemos do carro e começamos a subida.

dsc02273.jpg   dsc02274.jpg

Como a subida era em zigue-zague, eu e Bolha cortávamos caminho algumas vezes e escalávamos os barrancos de neve.

dsc02276.jpg   dsc02277.jpg

Alguns carros conseguiram desviar do onibus atolado e conseguiam subir, mesmo assim com alguma dificuldade, e deram carona pro pessoal que estava com a gente, as duas paulistas, que eram um pouco mais velhas, e os dois rapazes paulistas, que penduraram no fundo de uma van…

Enquanto isso eu e Bolha escalando na neve… A estrada parecia que nao tinha fim. Na agencia o pessoal ja tinha nos prevenido que a gente ia de carro até um certo ponto e depois tinhamos que caminhar por uns 20 minutos. Só que ja tinha uma meia hora que a gente tava caminhando na neve e nada!

dsc02275.jpg

Com mais ou menos uma hora de caminhada, olhamos pra cima e vimos lá longe, mas muito longe mesmo, a cabana sobre o monte Chacaltaya…

Sentamos e ficamos tentando respirar… Com 5000 metros acima do nivel do mar, qualquer degrau te tira o fôlego.

dsc02280.jpg    dsc02281.jpg

Nesta hora a gente ja analisava se íamos mesmo subir, ou se voltaríamos pra traz… Resolvemos, já que tinha subido até ali, subir tudo.

dsc02295.jpg

Foram 1 hora e meia de caminhada, em pedras e neve. Quase chegando ao topo, passa um carro cheio de brasileiros tambem e nos da carona. Chegamos lá em cima putos… A mulher da agencia falando que era só 20 minutos de caminhada e a gente tinha andado uma hora e meia… Foi aí que descobrimos que era a partir dalí de onde estávamos que tinha mais uma caminhada de 20 minutos! Mandamos todo mundo pra pqp e fomos pro bar tomar um chocolate quente e comer um sanduiche de presunto!

Depois que chingamos nosso guia um monte, nosso carro chega lá em cima…

dsc02292.jpg Depois que subimos tudo a pé, olha nosso carro vindo atras do ônibus…

Tiramos algumas fotos, rimos um bocado, claro, e voltamos pra La Paz. Na volta, tive a curiosidade de olhar o odômetro do carro pra saber quantos quilômetros a gente tinha subido: 6 QUILÔMETROS MORRO ACIMA!!! Com neve, pedras e sem ar…

Fomos embora pra La Paz, pois ainda íamos conhecer o Valle de la Luna…

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

  • "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amyr Klink
  • Arquivos

  • Comentários

    Rui em E vamos nos preparando…
    JJ em Fotos Mountain Bike
    Luiz Gustavo em Fotos Mountain Bike
    Eliza Pellegrini em VACINA E DÓLARES
    Campos do Jordão em Chegou a hora…